surpriseeggs4
E a Páscoa vai findando… Vai?
Até onde o seu sentido real existe nas pessoas? Por quantos dias ela se perpetua?
É lindo ver os ovos de Páscoa… Os demais chocolates… As comidas típicas… O vinho!
Mas e quanto às pessoas que estão compartilhando dessas comidas?
Quem são? O que significam para você? E mais: o que elas significam pra você nesse dia de Páscoa, que significa RENASCIMENTO? Ah… e as que estão distante? E as que nem existem mais nessa vida terrena? Como cada uma contribui para você nesse dia?
Temos nos esforçado para que relacionamentos renasçam a cada dia? O próximo tem feito esforços também? E o mais intrigante: Até que ponto todos esses esforços são válidos? Mas, no fundo, esforços são sempre dignos… Sim, quando se deseja algo bom… Não é esse o ensinamento de Jesus?
Sabe, lembro das minhas tantas “Páscoas”… As brincadeiras da minha mãe de esconder os ovos de Páscoa para encontrarmos através de pistas escondidas por toda a casa… Os deliciosos chocolates em lindas embalagens para serem distribuídos entre a família e as pessoas da nossa rua… Aquela mesa farta e toda a família ao redor, agradecendo a Deus, entre palavras e gestos, por mais um ano de esforço pela união, apesar de qualquer diferença e desentendimento entre os membros. Aquele era mais um momento para dizer: “Ei, apesar de qualquer coisa, acima de qualquer coisa, estamos aqui para o que precisar”.
Páscoa é para se renovar, se libertar, refletir sobre nossas antigas atitudes, ajoelhar-se perante o Senhor, pedir perdão por elas e pedir que Ele renove o seu interior, que lhe oriente para maiores esforços em nome da bondade, ainda que em meio à maldade… em nome da esperança, ainda que em meio à certeza de que nada ou pouco mudará… 
 
Enfim, que a Páscoa não seja apenas uma data para se comemorar, mas principalmente para se praticar dia após dia…
Se Páscoa não tivesse o nome de Páscoa, eu acharia digno que ela se chamasse “Esperança”…
A vocês, que sempre contribuem para que esse sentido esteja vivo dentro de mim, para que eu me esforce cada vez mais a praticá-lo, errando e me renovando a cada dia, deixo o meu carinho e a certeza de que estou abraçando vocês em meio coração…
Que Deus abençoe a todos…
Thais Samara de Castro Bezerra.
