E hoje, lendo a Bíblia, abri em uma página, de forma aleatória, e eis que caiu em Cântico. Fui lendo os cânticos de Salomão e algumas frases gostaria de destacar:

“Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales” (Ct 2:1)

“Não acordeis , nem desperteis o amor até que este o queira” (Ct 2:7)

“De noite, no meu leito, busquei o amado de minha alma, busquei-o e não o achei” (Ct 3:1)

“Jardim fechado és tu … manancial recluso, fonte selada” (Ct 4:12)

“Desvia de mim os olhos, porque eles me perturbam” (Ct 6:5)

“As tuas faces, como romã partida, brilham através do véu” (Ct 6:7)

“O teu umbigo é taça redonda, a que não falta bebida” (Ct 7:2)

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Ct 8:7)

