sam2

Não quero alguém que apenas diga que me ama. Quero alguém que me faça sentir esse amor mesmo em silêncio. Entre o dizer e o sentir pode existir uma longa distância.

Não quero ser o primeiro e último pensamento de alguém. Eu quero mesmo é preencher exatamente o intervalo que aí se encontra.

Não quero alguém que esteja direto ao meu lado só porque isso é o mais justo. Quero alguém que, quando se vai, me faça chorar copiosamente.

Não quero alguém que faça com que eu esqueça de mim. Mas quero alguém que faça com que eu lembre sempre de “nós”.

Não quero alguém que ame apenas a grande ideia que se fez sobre mim. Quero alguém que encontre vício na realidade que eu sou.

Não quero alguém que apenas me proporcione momentos inesquecíveis. Quero alguém que faça com que eu sinta o eterno em um simples abraço.

Não quero alguém que viva procurando as palavras certas para as horas certas. Quero alguém que me faça sentir amor no silêncio acompanhado.

Não quero alguém que viva apenas com a certeza de que eu nunca irei. Mas quero alguém que me deixe livre para querer ficar.

Não quero alguém que faça tudo do jeito que eu gosto. Quero alguém que delicadamente me surpreenda, como arrancar sorrisos quando eu estiver muito brava.

Não quero alguém que sinta pena de mim. Quero alguém que me encoraje cada vez mais, sem esquecer de me alertar para as possíveis decepções, mas também sem fazer desse alerta a parte principal.

Não quero alguém que faça minha pele vibrar e arder nas horas mais óbvias para isso. Quero alguém que, mesmo muito distante, faça meu coração pulsar impetuosamente.

Não quero alguém que insista para que eu mude. Quero alguém que complacentemente compreenda os meus modos.

Não quero alguém que contabilize as coisas boas que faz para mim. Quero alguém que não transforme as mágoas em armas para usá-las nas horas mais críticas.

Não quero alguém que concorde em tudo comigo. Quero alguém que, no mínimo, apenas me escute.

Não quero alguém que me leve para sair apenas nos finais de semana. Quero alguém que transforme um pedaço da quarta-feira em sábado e um intervalo em uma singela oportunidade.

Não quero alguém que apenas me diga que tudo ficará bem. Quero alguém que me faça sentir-se bem.

Não quero alguém que apenas me ligue várias vezes para dizer que me ama. Quero alguém que me carregue no meio da semana para assistir a um lento pôr-do-sol.

Não quero alguém que apenas diga que me ama para as pessoas. Quero alguém que me faça ficar paralisada por horas a observar a sua marca deixada na cama e no travesseiro.

Não quero alguém que apenas diga que sem mim não pode viver. Mas quero alguém que sinta que viver comigo é mais doce.

Não quero alguém que me dê flores nas datas certas. Quero alguém que, em uma manhã de um domingo qualquer, plante algo comigo.

Não quero alguém impassível às minhas conquistas e derrotas. Quero alguém que me impulsione a ser uma pessoa melhor sempre.

Não quero alguém que apenas me leve a restaurantes, acompanhados de amigos ou não, e faça questão de pagar toda a conta. Quero alguém que me convide a observar as estrelas enquanto divagamos incessantemente ao saborear um simples vinho.

Não quero alguém que levante a voz para mim. Quero alguém que me dê motivos para continuar a ser benevolente.

Não quero alguém que tenha apenas um caminho previsível. Quero alguém que esteja disposto a mudar de rota sempre que desejável.

Não quero alguém que apenas prepare uma surpresa em público. Quero alguém que me acorde com um delicado deslizamento entre os nossos pés.

Não quero alguém que apenas decore minhas preferências de comida, de música, de bebida, de roupas ou de cor. Quero alguém que saiba identificar os meus diferentes sorrisos e olhares.

Não quero alguém que apenas faça algo por mim por ser a coisa certa a ser feita. Quero alguém que sinta prazer em me preparar um simples café.

Não quero alguém que fique a me olhar até que o ônibus suma. Quero alguém que feche os olhos antes mesmo de me ver partindo

Não quero alguém que enxugue as minhas lágrimas. Quero alguém que sinta a minha dor e chore junto comigo.

Não quero alguém que apenas diga que me ama. Quero alguém que tenha necessidade de entrelaçar seus dedos nos meus.

Não quero alguém que apenas saiba me despir do modo mais óbvio. Quero alguém que tenha prazer em me despir com os olhos

Não quero alguém que faça amor apenas com o meu corpo. Quero alguém que faça amor com a minha alma, pois será a única coisa inteira que esse alguém poderá ter de mim em todos os tempos.

Não quero alguém que me acorde desesperadamente dos meus pesadelos. Quero alguém que apenas segure a minha mão até que eles acabem.

Não quero alguém que fique procurando explicação em tudo. Quero alguém que não precise entender, mas que ache graça quando eu estiver andando olhando para o céu à procura de nuvens.

Não quero alguém que apenas me oriente a agir de modo mais adequado. Quero alguém que não tenha vergonha quando eu fizer algo bobo, como dançar olhando para o reflexo dos meus movimentos em seus olhos.

Não quero alguém que sinta minha falta. Quero alguém que me prenda de tal modo que eu jamais queira deixar isso acontecer.

Não quero alguém que apenas diga que sente saudades. Quero alguém que me sufoque de tanta ansiedade muito antes da hora do reencontro.

Não quero alguém que diga que morreria por minha causa. Quero apenas alguém que leia um livro para mim quando eu não mais existir.

Não quero alguém que apenas diga que me ama. Quero alguém que me faça sentir a certeza de que o meu amor se desdobrará por todas as vidas possíveis.

Não quero alguém que apenas me tenha, que apenas me mereça ou me complete. Eu quero alguém que me baste.

Quero alguém que me faça sentir o exagero do tudo. Não quero alguém que me faça sentir em um mar do nada mesmo depois de parecer ter sentido quase tudo.

Não quero alguém que me faça conhecer o vazio quando tudo o que mais quero é transbordar…

THAIS SAMARA DE CASTRO BEZERRA

 

